MEIA-ENTRADA – REGRAS E DOCUMENTOS

 

Quem tem direito à meia-entrada?

R: Estudantes, aposentados, professores da rede pública estadual e municipal,  jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda e deficiente e seu acompanhante.

Sou estudante, qual documento devo apresentar no dia do show?

R: Segundo as regras da lei de meia-entrada para o Estado de São Paulo no site da T4F, é obrigatório a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil – CIE – documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Nos termos de liminar proferida pelo STF nos autos da ADIN 5.108, a CIE pode ser emitida pela ANPG, UNE, Ubes, bem como pelas entidades estudantis estaduais e municipais, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE´s) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos.

Clique aqui fazer o pedido da carteirinha de estudante online.

Sou professor da rede estadual/municipal de São Paulo, qual documento devo apresentar no dia do show?

R: Você deve apresentar documento funcional com foto juntamente com holerite atual ou declaração da instituição em papel timbrado informando cargo e escola que leciona.

Sou aposentado, qual documento devo apresentar no dia do show?

R: Você deve presentar cartão de benefício do INSS e documento com foto.

Sou idoso, qual documento devo apresentar no dia do show?

R: Você deve presentar documento oficial com foto que comprove idade superior a 60 anos.

Sou jovem pertencente a família de baixa renda, qual documento devo apresentar no dia do show?

R: Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico deverão apresentar  a Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

Sou deficiente, qual documento devo apresentar no dia do show?

R: Você deve apresentar documento que comprove a condição de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. É permitido apenas um acompanhante pagando meia por pessoa com deficiência.

 

RETIRADA DE INGRESSOS – DATAS E OPÇÕES

 

Quando ocorrerá a retirada de ingressos comprados pela internet?

R: A partir de 16 de Julho (para o show do dia 19), 22 de Julho (para o show do dia 21) e 29 de Julho (para o show do dia 22) até 12 de Outubro na bilheteria e pontos de retirada. Veja a lista.

Vou retirar meu ingresso em algum ponto de retirada, quais documentos preciso levar?

R: Além do comprovante de compra, para maior segurança, a T4F informa que é imprescindível a apresentação do cartão de crédito original que foi feita a compra e o documento de identidade oficial com foto do titular da compra ou pessoa autorizada no cadastro.

Comprei meia-entrada e agora vou retirar, tenho que levar o documento comprobatório?

R: Sim. Você terá que comprovar no dia da retirada que possui direito ao benefício e terá de apresentar o comprovante de meia-entrada e de sua compra também.

Tenho um ingresso (RED Zone), quando vou poder retirá-lo?

R: Ingressos (RED) Zone serão retirados somente na hora do evento no local destinado ao check-in da (RED) Zone. Tenha em mãos seu documento de identificação original válido. Você receberá um e-mail com as instruções de retirada aproximadamente uma semana antes da data do seu show.

Tenho um Pacote Vip Gold, quando vou poder retirá-lo?

R: O pacote será retirado no local do evento no dia do show.

E quem optou pela entrega em domicílio, quando serão enviados?

R: A partir de 17 de Julho (para o show do dia 19), 24 de Julho (para o show do dia 21) e 31 de Julho (para o show do dia 22) você poderá rastrear o seu ingresso no site da Tickets For Fun.