Depois de uma espera gigantesca, depois de termos feito campanha para chamar a atenção do U2 para a América Latina, depois de mostrarmos nossa força nas redes sociais, o U2 finalmente anunciou que a turnê The Joshua Tree 2017 vai pousar no Brasil em 2017.

E com este anúncio, a comunidade de fãs já se movimentou como esperado e junto com vocês, é claro, não poderíamos deixar esse momento histórico passar sem um grande projeto!

Um projeto que depende única e exclusivamente dos fãs, nós e vocês.

E assim como em 2011, iremos realizar o DVD Colaborativo: The Joshua Tree Tour Brasil 2017. Mas não é só isso, temos mais uma surpresa que virá junto com esse DVD.

Além do nosso tradicional DVD com as melhores compilações de tomadas, músicas, locais, momentos dos shows em São Paulo, vamos produzir um documentário muito especial sobre os shows Brasil!

Isso mesmo. Para quem não se lembra, nós realizamos o mesmo tipo de projeto na última vez em que o U2 passou pelo Brasil, com a turnê 360º. Foi um grande sucesso e contou com a colaboração de incontáveis fãs. E este documentário que vai fazer parte integrante do DVD Colaborativo, é SOBRE VOCÊ. Isso mesmo, queremos contar a sua saga nos shows de São Paulo. Como você ficou sabendo dos anúncios do show? De onde você vai viajar para ver a banda? Quais foram as dificuldades que você passou ou vai passar para realizar este sonho? Queremos que vocês nos contem detalhes e nos enviem imagens que descrevam toda a saga para você estar no Estádio do Morumbi nos dias dos shows. Consegue imaginar o quanto isso vai ser significativo?

Portanto, se você quer fazer parte deste DVD incrível venha conosco nesta jornada musical e seja VOCÊ, nosso voluntário para que possamos realizar este registro que ficará guardado no coração de muitos fãs.

Pegue seu celular e grave vídeos de todos os shows no Morumbi. Grave momentos marcantes desde a compra dos ingressos, a retirada, o recebimento pelos correios, sua troca de mensagens com seus amigos, sua ida no dia do show, o aeroporto, a rodoviária, enfim, tudo o que envolva sua saga com o U2.

No dia do show grave várias músicas, se não puder, grave apenas uma, grave um trecho de uma música… enfim, grave o máximo de conteúdo que puder para que possamos ter um material recheado de recordações e, não se esqueça,  quanto mais vídeos recebermos, melhor será a edição final! O importante é que grave também sua reação durante o show e você fará parte deste momento e ajudará para que muitos outros fãs, até aqueles que não puderem estar nos shows, tenham algo para ver, rever e se emocionar.

Será um DVD compilando as 4 noites em São Paulo.

Atenção para as dicas e regras de gravação e envio!

  • Faça a gravação em formato HD e com cores (na melhor qualidade de vídeo possível);
  • Deixe sempre o celular em posição horizontal. Gravações na posição vertical não serão aceitas, pois destoam do restante do DVD;
  • Procure gravar o que você quer colaborar sem tremulação. Sabemos que é difícil, mas pense no resultado final. É claro que em um show do U2, não se agitar é quase impossível, mas quanto mais estabilização tivermos nos vídeos, melhor será o resultado final do DVD;
  • Você também pode, além dos shows, gravar seus momentos na fila em volta do Estádio do Morumbi, para que possamos colocar no Documentário. Grave sua ida a São Paulo, a chegada ao Morumbi, o clima da espera, as amizades feitas, enfim, toda a zoeira.

 

Envie seu material

Filmou algo no show? Mande para o projeto.

Sites que você pode fazer upload dos seus arquivos:

Dropbox (limite de 2GB por arquivo)
MEGA (sem limite por arquivo). Obs: Lembre-se de copiar o link com a senha junto (copy with decrypt key).
Google Drive (limite de 10 GB por arquivo)
WeTransfer (limite de 2GB por arquivo)
YouTube (apenas em último caso, se teve dificuldades de fazer o upload em outro site)

Seus arquivos de vídeo:

URL do arquivo 1

URL do arquivo 2

URL do arquivo 3

URL do arquivo 4

URL do arquivo 5

URL do arquivo 6

URL do arquivo 7

URL do arquivo 8

URL do arquivo 9

URL do arquivo 10

Você pode usar o corpo da mensagem para colocar outros links ou deixar um recado.

Aceito divulgar meu nome nos créditos

O nosso objetivo é registrar a visão de cada fã, cada emoção, cada visão, cada euforia em um DVD super especial, já que não teremos qualquer material oficial dos shows do U2 no Brasil. O U2BR não irá cobrar nada para o envio dos vídeos nem ao menos cobrar para a distribuição do DVD. É um projeto totalmente sem fins lucrativos. Qualquer venda deste DVD é ilegal!

É um presente de fãs para fãs!

Então se prepare!

Com mãos na câmera e muito amor, tentaremos transportar o máximo possível para este DVD toda a emoção que é estar em um show do U2.

 

U2 live in Brazil  – Our Musical Journey